February 3, 2014 Bellysketcher

OBRIGADA

Não andei por aqui pelas piores razões :(. O meu filho Nicolau, no dia em que fez 1 mês foi internado com uma bronquiolite que se desenrolou da pior maneira. Em 2 dias as coisas evoluíram de tal maneira que de bebé saudável e grande passou a bebé ventilado nos cuidados intensivos.
Foram 10 dias de internamento muito difíceis para toda a família. Ver o nosso bebé, tão pequeno, cheio de tubos e a esforçar-se além do possível para poder respirar é algo por que nenhuma mãe e pai devem passar.
Aos poucos as nuvens começaram a dissipar… O Nicolau começou a responder bem ao progressivo diminuir dos parâmetros de ventilação. E finalmente, numa manhã de sol, cheguei ao Hospital e o meu bebé não só estava acordado ( até aí estava sedado) como tinham-no extubado.
Espero não ter dias mais negros que estes que passaram. Houve momentos em que tive muito medo de não poder voltar com o meu filho para casa e em que pensava não resistir. Nesses momentos estavam lá as enfermeiras, os médicos, as auxiliares…
O Nicolau esteve internado no Hospital Garcia de Orta, mas penso que o meu obrigada , aliás, o meu MUITO OBRIGADA, pode sair dos muros desse hospital e estender-se a todos os profissionais de saúde. Os enfermeiros/as , médicos/as, e auxiliares vão muito além do profissionalismo, apoiam-nos de forma exemplar. Senti que durante todo este duro processo, este apoio foi fundamental para manter a esperança e conseguir transmiti-la ao Nico.
Quando tudo passou, não sabia como agradecer às pessoas todas que responderam às minhas perguntas repetidas sem mostrar cansaço ou irritação. Sinto que lhes tenho uma enorme divida de gratidão. O máximo que poderei fazer é dizer ao mundo que estas pessoas merecem o melhor de nós. Têm profissões verdadeiramente importantes. O que poderá ser mais importante que curar os nossos filhos? Sabemos que não têm o melhor tratamento por quem manda … mas uma coisa é certa… tenho-lhes uma admiração profunda, e para sempre vou recordar o carinho com que trataram o meu filho. Somado a mim, têm com certeza muitos mais pais. Não sendo isto o suficiente, sei que os encoraja a seguir em frente, todos os dias, com o sorriso que tanto nos ajuda.

About the Author

Bellysketcher Bellysketcher creates your exclusive hand made family portrait with watercolor painting. It´s made with all her dedication, attention to detail and most important, with her sense of your own family. Bellysketcher maternity pictures are much more than maternity photos. Every single watercolor is an interpretation of one’s parenting Love representing what can´t be seen with a camera. Beautiful paintings that will last a life time of memories. Perfect for you or as a gift to someone special.

Comments (7)

  1. Olá Inês, nossa que pavor! Não consigo nem imaginar tamanha dor e angustia em ver um filho nessas condições…Mas que alívio que tudo correu bem. Desejo as melhores felicidades para vc e para o seu bb.
    (Não enviei as minhas fotos ainda por diversas razões…Mas não está esquecido, quero muito ter uma aguarela sua. Na hora certa acontecerá).
    Felicidades.
    um beijinho
    Cibele (São Paulo)

  2. SMS

    Olá Inês… sei tão bem o que isso é. O meu filho Martim também esteve 8 dias internado com uma bronquiolite aos 2 meses… foram dias horríveis. Força! Beijinho!

    • Bellysketcher

      Obrigada! Estão óptimos agora. Crescidos e malandros como se querem. beijinhos

Comments are closed.

Maternity Portraits I Watercolor Portraits I Maternity Watercolour Portraits I Watercolor Paintings I About Bellysketcher I Maternity Portraits Gallery I Blog I